Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro bate o Sampaio Corrêa no Mineirão e emplaca sexta vitória seguida
Imagem: Staff Images

Cruzeiro bate o Sampaio Corrêa no Mineirão e emplaca sexta vitória seguida

Com o resultado, o time celeste reassumiu a liderança da Série B.


Por Guilherme Souza

Tentando retomar a liderança da Série B, o Cruzeiro recebeu o Sampaio Corrêa na manhã deste domingo, no Mineirão, em um dia de festa para o torcedor cruzeirense. O duelo válido pela oitava rodada contou com a presença de 58.397 torcedores.   Com gols de Rafa Silva e Edu, a Raposa venceu por 2x0.

Com o resultado, o Cruzeiro reassumiu a liderança, com 19 pontos, e abriu três em relação ao vice-líder Bahia. O time celeste emplacou a sexta vitória consecutiva.

A Raposa volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

ATAQUE CONTRA DEFESA

O primeiro tempo foi marcado por uma pressão absurda do Cruzeiro contra um Sampaio Corrêa que apenas se defendia no Mineirão. O sucesso da defesa maranhense na primeira etapa se deu em função da grande atuação do goleiro Luiz Daniel.

Com Waguininho atuando como ala direita, o Cruzeiro explorava muito aquele lado, principalmente na dobradinha com Fernando Canesin.

Logo no primeiro minuto, após cruzamento pelo lado direito, Edu cabeceou para a defesa firme de Luiz Daniel. Aos cinco, Zé Ivaldo arriscou de longe e a bola passou perto do gol da Bolívia Querida.

Aos dezenove, Jajá acertou a trave após sobra de bola na pequena área. A tarefa do Sampaio Corrêa ficou ainda mais difícil aos vinte e sete. O VAR revisou o lance de uma falta do atacante Lucas Araújo em Neto Moura, recomendando a revisão, resultando na retirada do cartão amarelo e a aplicação do vermelho.

Aos quarenta e um, foi a vez de Rafael Santos arriscar e testar o goleiro adversário. Nos acréscimos, veio a chance mais incrível. Edu chutou de frente para o gol, Luiz Daniel salvou; na sequência Canesin bateu de primeira, mas o goleiro brilhou novamente, impedindo o gol.     

CRUZEIRO RESOLVE O JOGO NA SEGUNDA ETAPA

No intervalo, Paulo Pezzolano aproveitou a superioridade numérica em campo e tirou Waguininho, que fazia a ala direita, para colocar Rafa Silva. Logo no primeiro minuto, a mudança deu resultado. O atacante recebeu de Jajá, invadiu a área e tocou na saída de Luiz Daniel, quebrando a retranca dos visitantes.

Ao longo do segundo tempo, o Sampaio Corrêa não ofereceu perigo ao gol de Rafael Cabral, que foi mero expectador da partida. O Cruzeiro, por sua vez, ficou confortável na partida.

Aos trinta e um, após uma tentativa do Sampaio de sair para o campo de ataque, Jajá fez grande jogada pela direita, lançou Rafa Silva pela direita, que cruzou para Edu, livre na segunda trava. O artilheiro pegou de primeira para estufar as redes adversárias e sacramentar a vitória celeste.   

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais