Nicolas Larcamon falou sobre a sua saída do Cruzeiro. O ex-treinador celeste concedeu entrevista à ESPN do México e comentou sobre a sua passagem por Belo Horizonte.
Larcamon contestou as falas de Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, que após a saída do treinador argentino citou uma distância de pensamentos entre o ex-comandante e a diretoria. Na época, o dirigente do Cruzeiro explicou que a decisão de demitir Larcamon foi tomada antes da final do Campeonato Mineiro. Sobre o tema, Nico Larcamon disparou:
"A decisão foi tomada depois de perder a final do Mineiro. Estávamos com quase 60% de aproveitamento, mas eu sabia como era encabeçar um projeto no Brasil".
Nico seguiu explicando sobre a sua situação no clube até a demissão. "Assumi com a tranquilidade de estar à altura do desafio e tenho certeza: se o trabalho não fosse interrompido, teríamos um bom desempenho. Lamentavelmente, foi interrompido. Vínhamos muito bem, o grupo estava muito alinhado com o que queríamos", complementou Larcamon.
O treinador criticou a postura e a passionalidade nas decisões dos dirigentes celestes. "A verdade é que, quando se está em um meio muito mais passional, onde se tomam decisões com mais paixão e nem tanta lógica, o processo de trabalho se interrompe. Vínhamos muito bem, mas", ponderou Larcamon.
O ex-técnico do Cruzeiro foi demitido no começo de abril, após derrota na final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético. Para o lugar de Nico, os dirigentes da Raposa escolheram Fernando Seabra.