Carregando...

Cruzeiro

Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro encara o Vasco da Gama em São Januário

O Cruzeiro é o 13º colocado, com 30 pontos, sendo 11 a menos do que o quarto colocado, CRB. O time celeste ainda sonha com o retorno à Série A.

Por Vinícius Silveira

Após o empate contra o Operário-PR, o Cruzeiro vira a página e encara o Vasco da Gama, neste domingo (19), às 16 horas, valendo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro é o 13º colocado, com 30 pontos, sendo 11 a menos do que o quarto colocado, CRB. O time celeste ainda sonha com o retorno à Série A, mas precisa realizar no returno uma campanha muito superior a que foi feita no primeiro turno.

Cruzeiro tem comandante interino

Para esta partida, o Cruzeiro não contará com Vanderlei Luxemburgo e Maurício Cupertino, expulsos contra o time paranaense. O clube confirmou que Juliano Belletti, auxiliar técnico permanente, irá comandar o time a beira do campo. Célio Lúcio também participará da delegação.

Dentro das quatro linhas, Belletti não terá as presenças do meia Marcinho e do atacante Bruno José, ambos entregues ao departamento médico. Giovanni e Claudinho disputam a vaga no meio-campo. Já no ataque, a tendência é que Dudu seja mantido no setor.

As novidades são o zagueiro Rhodolfo e o volante Ariel Cabral. Ambos estavam trabalhando a parte física e já participavam de treinamentos com os demais jogadores.

Fernando Diniz muda equipe

Fernando Diniz está apenas iniciando o trabalho com a camisa do Vasco. O jogo contra o Cruzeiro será apenas o segundo pelo time cruzmaltino. Sem muito tempo para trabalhar a equipe, o treinador alvinegro deve mudar o time para a partida de hoje.

Na defesa, o lateral-esquerdo Zeca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Riquelme pode ser titular. Na zaga, Walber pode ganhar a vaga de Ricardo Graça. No ataque, Gabriel Pec e Léo Jabá disputam a titularidade no setor.

Escalações

Vasco da Gama: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça (Walber), Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho (Giovanni); Dudu, Wellington Nem e Marcelo Moreno. Técnico (interino): Juliano Belletti

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo. Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida são os auxiliares. Todos de Goiás. Rodolpho Toski Marques, do Paraná, é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais