Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Em apresentação, Matheus Henrique revela que foi seduzido pela conduta do Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em apresentação, Matheus Henrique revela que foi seduzido pela conduta do Cruzeiro

Novo reforço foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa II


Por Henrique Faria

O volante Matheus Henrique foi apresentado na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (08) e concedeu entrevista coletiva. O jogador recém-contratado é um dos sete reforços do Cruzeiro nesta janela de transferências.

Aos 26 anos, Matheusinho chega como uma das principais contratações da "Era Pedrinho" no time celeste. O atleta assinou um vínculo com o Cruzeiro até junho de 2029. A transferência gira em torno de 6 milhões de euros.

Durante a coletiva de imprensa, Matheus revelou como a conduta do clube influenciou positivamente na decisão de retornar ao futebol brasileiro. "Completei três anos na Itália. A temporada no Sassuolo foi difícil. Não tinha o desejo de querer voltar ao Brasil, mas quando o Cruzeiro veio atrás de mim, ofereceu o projeto... mexeu comigo o Alexandre pegar o avião e estar lá no outro dia na Itália comigo. Acredito que, numa relação, 50% é do querer. Isso mexeu comigo muito", afirmou Matheus Henrique.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O jogador atuou três anos pelo Sassuolo, da Itália. Além disso, foi campeão olímpico em 2021 com o Brasil.

Sobre um possível retorno à Seleção Brasileira, Matheus respondeu: "Já fui campeão olímpico, mas penso muito no agora. Minha seleção todo dia é o Cruzeiro, fazer meu melhor, buscar meus objetivos. Eu tendo bom desempenho, não só eu, como todos, essa vitrine vai vir para todos. Vou passo a passo".

O jogador, que só poderá estrear no sábado (13), contra o RB Bragantino pelo Brasileirão, falou sobre sua forma física. "Fiz minha primeira bateria de testes. Estava de férias há três semanas. Meu último jogo tinha sido em 25 de maio. Semana passada foi forte. Esta é a minha terceira semana. Claro que estou ansioso. Mas acredito que, sem pressa, no momento certo. Não vai ser no jogo de sábado que vou atingir o nível que tenho. Estou me preparando. Quando chegar a oportunidade, estarei 100% preparado", declarou o volante.

No Cruzeiro, Matheus Henrique vestirá a camisa 97, em alusão ao ano de nascimento do jogador. Coincidentemente, em 1997, o Cruzeiro levantou a taça da Libertadores pela segunda vez em sua história.

Matheus Henrique, de 26 anos, iniciou sua carreira no São Caetano antes de se transferir para o Grêmio, onde foi tetracampeão gaúcho. Após ganhar destaque, foi vendido ao Sassuolo. Pelo clube italiano, participou de 89 jogos, marcando seis gols e fornecendo quatro assistências.

Confira também: Fernando Seabra é apontado como trunfo do Cruzeiro por ex-diretor celeste

Colunistas

Carregando...


Saiba mais