Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Fernando Diniz tem apenas duas vitórias em 20 jogos no Brasileirão
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Diniz tem apenas duas vitórias em 20 jogos no Brasileirão

Treinador comandou o Fluminense e Cruzeiro na competição nacional


Por Rafa Silveira

Fernando Diniz vive um ano complicado em sua carreira como treinador. Nesta temporada, o comandante celeste, que também atuou no Fluminense no Campeonato Brasileiro, venceu apenas duas partidas: uma por cada equipe.

Pela competição nacional, Diniz disputou 20 partidas (11 pela equipe carioca e nove pela Raposa), somando apenas duas vitórias. Os dois resultados favoráveis foram contra o Vasco, em abril, ainda comandando o Fluminense, e contra o Criciúma, em novembro, já pelo Cruzeiro. Ambas as partidas terminaram em 2 a 1.

O retrospecto não é nada bom: são sete empates e 11 derrotas. Nesse período, as equipes de Diniz (Fluminense e Cruzeiro) sofreram 38 gols.

Contando a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 13 oportunidades, somando seis empates, cinco derrotas e duas vitórias.

Diniz no Fluminense

O treinador foi demitido da equipe carioca em julho deste ano. Na ocasião, o time era o lanterna do Campeonato Brasileiro, após 11 partidas disputadas e com apenas seis pontos somados.

O auge do treinador

Em 2023, Fernando Diniz alcançou o auge de sua carreira como treinador. Com o Fluminense, foi campeão da Libertadores de 2023 e chegou a comandar a seleção brasileira interinamente. No entanto, à frente da Seleção, o treinador não agradou e foi demitido na final do ano passado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais