Esporte Internacional

  1. Esporte
  2. Esporte Internacional
  3. Pai de Neymar exige salário de Messi para craque brasileiro jogar na MLS
Imagem: Reprodução / Al-Hilal

Pai de Neymar exige salário de Messi para craque brasileiro jogar na MLS

Atacante tem contrato com o Al-Hilal até o meio deste ano


Por Rafa Silveira

A cada dia, as especulações sobre o futuro de Neymar ganham um novo capítulo. Isso porque o jogador tem seu contrato com o Al-Hilal se encerrando em 30 de junho de 2025. A nova página dessa história foi contada pelo jornal francês L'Équipe, que revelou que o pai do craque brasileiro, responsável por gerir sua carreira, não está disposto a aceitar qualquer proposta para que Neymar vá jogar na MLS.

Segundo a publicação francesa, o pai do jogador não aceitará "qualquer coisa". Ele exigirá que Neymar receba o mesmo salário de Lionel Messi no Inter Miami ou até mais. O time do craque argentino já demonstrou interesse em reeditar o trio MSN na liga americana. Contudo, os altos custos salariais e os limites impostos pela liga podem interromper esse desejo da equipe de Miami.

Diante desse cenário, o Chicago Fire estaria disposto a abrir os cofres para contratar o craque brasileiro, atualmente no Al-Hilal. O jornal francês ressalta que executivos da MLS e da equipe estão na Europa para se reunir com o pai de Neymar, visando discutir um contrato já para a próxima temporada, que começa em fevereiro.


Quanto Messi ganha na MLS?

Estrela do time de David Beckham, o craque argentino é o grande astro da MLS e foi determinante para o clube "furar" o teto salarial da liga. Messi recebe cerca de US$ 60 milhões por ano, somando salário (cerca de US$ 20 milhões), cotas de patrocínio, direitos de transmissão e participação nos lucros da equipe, segundo Jorge Mas, um dos donos do clube.


Neymar em sua aventura milionária na Arábia Saudita

No Al-Hilal, o craque brasileiro ganha cerca de 160 milhões de euros por ano. Aos 32 anos, o atacante disputou apenas sete jogos pela equipe, com um gol e duas assistências.

Nesta quinta-feira (16/11), Jorge Jesus, treinador da equipe saudita, falou sobre Neymar e ponderou que ele permaneça inscrito apenas na Liga dos Campeões da Ásia, após ter ficado fora da lista de atletas disponíveis para o Campeonato Saudita devido a sua grave lesão.

"Neymar não pode mais ter um desempenho no nível que estamos acostumados. As coisas ficaram difíceis para ele, infelizmente. Ele ainda tem contrato com o Al-Hilal e talvez caiba a ele decidir seu futuro", completou o comandante.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais