A tão esperada chuva pode chegar nesta quarta-feira a Belo Horizonte. Ao menos, é o que prevê a Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, a capital mineira tem possibilidade de chuvas, com raios e rajadas de ventos ocasionais no final da tarde. Nessa terça-feira, a cidade bateu o recorde de calor de 2024.
Os termômetros marcaram máxima de 36,8 °C entre 14h e 15h na região da Pampulha. A umidade relativa do ar chegou a 22%.
Mesmo com a possibilidade de chuva, a cidade terá mais um dia com calor e com possibilidade de bater novamente o recorde de temperatura. Segundo a Defesa Civil, os termômetros podem marcar até 37°C nesta quarta-feira e a umidade relativa do ar deve chegar a 20%.
Chuva de granizo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas Gerais terá uma mudança nas condições do tempo a partir desta quarta-feira. No período da tarde, áreas de instabilidade tendem a se desenvolver em todo o estado, o que vai favorecer para temporais em localidades pontuais do centro-sul e oeste mineiro.
O Inmet alerta que as primeiras chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e precipitação de granizo, contudo, o volume de chuva tende a ser baixo.