O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garantiu que não há risco estrutural na ponte da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. A afirmação foi dada pelo órgão após o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) publicar um vídeo nas redes sociais mostrando trincas e outras avarias na estrutura do elevado.
Segundo o Dnit, um anteprojeto para a execução de obras para a reabilitação da ponte foi aprovado em novembro. Porém, como a rodovia será concedida, os projetos básicos e executivos foram repassados para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“Até a assunção do trecho pela empresa o DNIT segue realizando as ações de manutenção no segmento, bem como, o monitoramento das suas OAEs”, afirmou o órgão, por meio de nota.
O consórcio vencedor do leilão da rodovia, a 4UM Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura, iria assinar a concessão em novembro. Porém, solicitou mais prazo a ANTT. A estrada deve ser repassada ao grupo ainda neste mês.