Belo Horizonte terá, novamente, uma operação especial no trânsito para o 2º turno das eleições municipais. No próximo domingo, o transporte coletivo será gratuito e contará com reforço de viagens, de 0h até 23h59. A medida vale para todas as linhas de ônibus convencionais, do move e suplementares.
Serão acrescidas cerca de 5 mil viagens, das 5h às 20h, ao quadro de horários de domingo, representando um acréscimo de 45% na oferta de ônibus. Os passageiros devem passar pela roleta, utilizando o Cartão BHBUS, ou, caso não tenham o cartão, solicitar a liberação ao motorista.
O metrô também vai operar gratuitamente no domingo. Das 5h15 às 7h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Das 7h às 18h, os trens irão circular a cada 10 minutos, já das 18h às 23h, as composições serão ofertadas a cada 15 minutos.
Alterações no trânsito
No entorno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), o trânsito será alterado. Serão implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) para facilitar o embarque e desembarque de eleitores e estacionamento de veículos à serviço do Tribunal.
A Avenida Prudente de Morais será interditada, entre as ruas Barão de Macaúbas e Joaquim Murtinho, em ambos os sentidos, das 5h de domingo (27) e 5h de segunda (28), no Bairro Cidade Jardim.