Um muro de dois metros de altura desabou na noite dessa sexta-feira (27/12) na Vila São José, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura atingiu a área de tanque de uma casa vizinha e soterrou a cadela da família.
Ainda de acordo com os militares, na casa atingida moram três pessoas, que conseguiram sair ilesas do local no momento do desabamento.
Os bombeiros isolaram o local e orientaram que os moradores permanecessem em área segura na parte externa. As equipes iniciaram os trabalhos de escavação no local, mas não foi possível ouvir e nem visualizar nenhum sinal da cadela.
Até o momento, o animal segue desaparecido. Os moradores da casa foram orientados a buscar casas de familiares para passar a noite. A parte de trás do imóvel, que conta com três quartos e um banheiro, foi isolada após os militares identificarem a presença de rachadura.
A Defesa Civil de Sabará vai comparecer ao local na manhã deste sábado (28/12) para realizar vistoria na estrutura da casa atingida.
Os moradores da casa onde ocorreu o desabamento do muro também foram orientados a deixar o endereço, tendo em vista a possibilidade de novos desabamentos.