O ano letivo começou, nesta quarta-feira (5/2), em Belo Horizonte. A partir de agora, está proibido o uso de celulares no ambiente escolar, conforme lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista coletiva sobre a volta as aulas na porta da Escola Municipal Emídio Beirutto, no bairro Santa Inês, na região Leste de BH, o secretário de educação da capital mineira, Bruno Oitaven Barral, disse que a medida será cumprida tendo como princípio o diálogo.
“Nós fizemos na semana passada uma orientação a todos os diretores e professores. É uma lei que temos que seguir. Isso vai ser tratado com muito diálogo e com muita tranquilidade nesse momento. O objetivo é a conscientização e uma melhor interação social entre as crianças no ambiente de escola, que a gente sabe que é importante”, disse Bruno.
O secretário reforçou que, nesse primeiro momento, não será tomada nenhuma medida drástica nas escolas municipais de Belo Horizonte para o cumprimento da lei.
“A gente vai estar sempre comunicando com as crianças, pedindo. A gente não vai ficar tomando o celular de ninguém, não é nada que gere qualquer tipo de confusão ou atrito”, acrescentou.