Economia

  1. Notícias
  2. Economia
  3. Inadimplência em BH cai pela quarta vez em 2024
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Arquivo

Inadimplência em BH cai pela quarta vez em 2024

"Belo-horizontinos estão respondendo melhor às mudanças econômicas do país", diz economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos


Por Mateus Liberato

Notícia importante para o cenário econômico de Belo Horizonte! O número de inadimplentes na capital mineira apresentou queda de 0,75% durante o mês de setembro de 2024, comparado ao mesmo período de 2023. Essa é quarta redução do indicador no ano. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (31), foi feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), junto ao Serviço de Proteção ao Crédito.

O estudo aponta que durante setembro, houve um crescimento de 3,09% no número de pessoas que regularizaram suas dívidas em Belo Horizonte, em relação ao mesmo mês no ano passado. As mulheres (49,05%) e a população entre 50 e 64 anos (26,04%) correspondem os grandes recuperadores de crédito no período.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, explica detalhes da queda da inadimplência, que segundo ele, apresenta recuo há alguns meses. "Desde maio a inadimplência tem desacelerado, isso é reflexo da melhora da renda das famílias, especialmente pelo desempenho positivo do mercado de trabalho na cidade, e também pela recuperação de crédito dos consumidores", ressaltou Marcelo de Souza e Silva.

A economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos, afirma que os números dão um sinal de fortalecimento da economia na capital. "Os belo-horizontinos estão respondendo melhor às mudanças econômicas do país. A inadimplência na cidade recuou mais que a do restante do Brasil em setembro e também tivemos mais consumidores retomando o crédito. Isso é um sinal muito positivo e mostra que nossa economia vem se fortalecendo e reagindo bem aos cenários macro e microeconômico", afirmou Ana Paula.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais