A BYD lançou na noite desta terça-feira (26), no restaurante Dalva e Dito, do famoso chef Alex Atala, mais uma novidade para compor o portfólio de carros da marca no Brasil. O novo Song Premium chega para ocupar o topo da gama Song, como o híbrido plug-in mais potente da empresa no Brasil.
O design do modelo é diferente da variante Plus. Segundo a fabricante, as linhas trazem referências das linhas Dinastia e Ocean. Nas dimensões, a versão Premium também é um pouco maior no comprimento. Mas não é só isso que muda.
O topo de linha tem um motor à combustão 1.5 turbo e dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. Juntos, eles geram 324 cv de potência, e a combinação também faz com que o SUV tenha tração integral.
Considerando os números brasileiros, pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular(PBEV), ele pode rodar até 52 km no modo 100% elétrico.
A bateria é blade e tem 18,3 kWh de capacidade. A autonomia máxima (combustível e eletricidade) é de 690 quilômetros.
Em números de desempenho, com a combinação dos três motores, o novo Song Premium pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.
A lista de equipamentos de segurança do novo SUV híbrido vem bem completa:
* Controle de cruzeiro adaptativo;
* Frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa;
* Reconhecimento de placas de trânsito;
* Sensor de ponto cego;
* Alerta para abertura de portas;
* Câmera 360;
* Alerta de tráfego cruzado.
Nas dimensões, o Song Premium tem 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura. O entre-eixos é o mesmo do Song Plus: 2,76 metros. Assim como o porta-malas, onde ambos contam com 574 litros.
Interior
Foto: BYD/Divulgação
O interior do Song Plus Premium conta com comodidades tecnológicas para facilitar o uso.
A famosa tela giratória da BYD tem 15,6 polegadas.
Além disso, o modelo também vem equipado com carregamento sem fio para smartphones, conexão com internet, GPS integrado, controle automático de climatização de duas zonas, painel de instrumentos LCD Full-View de 12,3 polegadas.
O sistema de som é assinado e tem dez alto-falantes e ainda há um head-up display, para visualização de informações de velocidade e segurança no vidro da frente.
Há também ventilação e aquecimento para os bancos dianteiros. O ajuste do assento pode ser feito de forma elétrica, com oito níveis para o motorista e quatro para o passageiro.
Cores e preço
Foto: BYD/Divulgação
Vendido por R$ 299.800, o Song Premium está disponível nas cores Branco, Cinza Claro, Cinza Escuro e Preto.
A garantia de fábrica é de seis anos para o veículo e oito anos para a bateria – ambos sem limite de quilometragem.