A marca chinesa BYD lançou, nesta quarta-feira (10), o Song Pro, o SUV de entrada da marca e o primeiro modelo a ser produzido ainda este ano na fábrica que a marca adquiriu da Ford, em Camaçari, na Bahia.
O conjunto mecânico é o mesmo do Song Plus, um SUV maior e ligeiramente mais caro que o Pro. Combinando os motores a combustão e elétrico, são 235 cv e uma autonomia total de 1.100 quilômetros, 100 a menos que o Song Plus devido ao tanque de gasolina ter capacidade para cinco litros a menos.
(Marcello Oliveira / Arquivo Pessoal)
O Song Pro chega em duas versões, a GL e a GS. A maior diferença está na capacidade da bateria. Enquanto a versão de entrada tem capacidade de 12,9 kW a topo da gama tem bateria de 18,3 kW. Somente no modo elétrico, ele pode rodar até 105 quilômetros.
O SUV de cinco lugares traz equipamentos inéditos para a categoria, como aplicativo de abertura e fechamento com tecnologia NFC. Para reduzir o valor em relação ao Plus, o Pro não terá teto solar, mas manteve outros itens como a tela multimídia de 12,8 polegadas e bancos com acabamento em couro.
O lançamento chega ao preço de R$ 189.800 na versão de entrada e a mais completa por R$ 199.800.
(Marcello Oliveira / Arquivo Pessoal)