Poucas semanas antes do lançamento oficial, o novo Citroën C3 segue em testes, mas desta vez completamente sem disfarces, uma vez que a marca já começa a soltar teasers do veículo.
O lançamento do modelo de entrada da marca francesa deveria ter ocorrido no início do ano, mas foi adiado pelo pela escassez de semicondutores na indústria.
Sabe-se que o hatch será fabricado na planta da Stellantis (que controla a marca Citroën) em Porto Real (RJ) com duas opções de motorização: 1.0 firefly de 71 cv (gasolina) / 75 cv (etanol) e torque de 10 kgfm acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. Já as versões mais caras virão com um 1.6 de 113 / 120 cv e até 15,6 kgfm de torque, possivelmente com um câmbio automático de seis velocidades.
A reportagem da Rede 98 encontrou duas unidades de teste circulando pelas ruas e avenidas da região central de Belo Horizonte. Questionado sobre os detalhes da unidade, o piloto de testes deu informações inéditas até então. Aquela unidade específica estaria equipada com um propulsor 1.2. Seria então uma mula para outro modelo ou a Stellantis já pensa numa versão intermediária usando provavelmente o mesmo motor que já equipou a última geração do Peugeot 208?
Se ainda restam dúvidas sobre o lançamento do Citroën, vamos aos fatos já confirmados. O modelo terá porta-malas de bons 315 litros. Para efeito comparativo, o Fiat Argo tem 300 litros e um Fiat Mobi, 200 litros.
Enquanto as versões mais caras terão central multimídia de 10 polegadas com Apple carplay e Android Auto, além de rodas de liga leve de acabamento diamantado e diferentes combinações de cores do teto e carroceria, a versão de entrada deverá chegar bem pelada, justamente para concorrer com o Renault Kwid.
A fotos da unidade flagrada em testes mostram uma versão que inclui até mesmo faróis full led. O lançamento oficial deverá ocorrem em agosto.