Mercado Automotivo

  1. Notícias
  2. Mercado Automotivo
  3. Única marca brasileira de carros ativa, Troller anuncia fim das atividades
Imagem: Troller /Divulgação

Única marca brasileira de carros ativa, Troller anuncia fim das atividades

Marca do Ceará foi comprada pela Ford em 2009 e manteve a produção do utilitário T4; quase 500 funcionários serão atingidos com o fim da marca


Por Marcello Oliveira

Um email da gerência da fábrica da Troller, em Horizonte (CE), enviado aos funcionários da unidade, confirma o fim da produção do utilitário esportivo T4, único modelo da montadora. A confirmação veio através de uma mensagem interna enviada pelo presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo.

A Ford é proprietária da marca cearense Troller desde 2009 e desde que a americana encerrou a produção de veículos no Brasil ficou uma dúvida quanto aos utilitários da subsidiária brasileira. O Troller, apesar de fabricado no Ceará desde 1995, conta, desde 2015, com conjunto mecânico (motor e câmbio) da picape Ford Ranger, importada da Argentina.

 A fábrica da Troller em Horizonte emprega 477 funcionários diretos, que foram comunicados nesta segunda-feira (09) que a produção do T4 será encerrada até o final de setembro, sem informar uma data exata e que a negociação com o sindicato dos trabalhadores para negociar a demissão terá início nesta terça-feira (10).

Aguarde mais informações

Colunistas

Carregando...


Saiba mais