Opinião

  1. Notícias
  2. Opinião
  3. Surpresa na Austrália, Ferrari vence o GP de Fórmula 1 na madrugada de domingo
Imagem: Reprodução / Twitter / @carlossainz55

Surpresa na Austrália, Ferrari vence o GP de Fórmula 1 na madrugada de domingo

Mesmo garantindo a pole, Max Verstappen não contava com a quebra de seu carro, logo no início da corrida


Vitor Viterbo

Notícias

Doutor em Química pela UFMG; Mestre em Modelagem Matemática e Computacional pelo CEFET-MG, tendo realizado trabalhos em IA no Brasil e Estados Unidos. Atualmente dedica seu tempo ao desenvolvimento de novas tecnologias baseadas em inteligência artificial, computação quântica, eletrônica e áreas afins.


O que parecia improvável ocorreu no GP da Austrália, disputado no circuito de Albert Park. O carro de Verstappen quebrou nas primeiras voltas, obrigando o piloto a abandonar a corrida. Um problema no sistema de freios da roda traseira, já eminente desde a largada, fez com que o holandês voltasse aos boxes com o carro apresentando chamas e, consequentemente, abandonasse a disputa.

Uma corrida que parecia previsível, em relação ao possível vencedor, trouxe uma emoção extra logo no início. Sainz, após fazer uma boa largada, já impôs um ritmo de pressão para cima de Verstappen e assumiu a liderança sem dificuldades, com o abando do tricampeão. Uma performance incrível do espanhol, que há duas semanas havia passado por um procedimento de remoção do apêndice. O piloto garantiu a primeira vitória de sua equipe esse ano. A festa da Ferrari foi mais intensa com a garantia do segundo lugar com Leclerc. Desde o GP do Bahrein, em 2022, a Ferrari não ocupa os dois primeiros lugares no pódio.

Lando Norris garantiu o terceiro lugar com a McLaren Mercedes. Foi seu primeiro pódio na temporada.

Já o heptacampeão, Lewis Hamilton, vinha bem na corrida e com uma boa estratégia com os pneus macios, mas abandonou a prova com problemas na Unidade de Potência.

A próxima etapa será o GP do Japão e ocorrerá do dia 04 ao dia 07 de abril.

A classificação dos pilotos segue relativamente equilibrada, liderada por Verstappen com 51 pontos, seguido por Leclerc, com 47 pontos, Perez com 46 pontos e Sainz, com 40 pontos.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais