O deputado Tadeu Leite (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (4/12) por mais dois anos. A eleição foi realizada por votação aberta, com o registro de cada voto no painel eletrônico do plenário.
A única mudança em relação à mesa atual da ALMG será a chegada do deputado Gustavo Santana (PL), eleito para o cargo de 1º secretário, hoje ocupado pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PL).
A deputada Leninha (PT) foi reeleita 1ª vice-presidente, se mantendo como a primeira mulher a ocupar um cargo na Mesa desde a 13ª Legislatura (1995-1999).
Ficaram mantidos também os deputados Duarte Bechir (PSD), como 2º vice, e Betinho Coelho (PV), na 3ª vice-presidência. Os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) foram reeleitos 2º e 3º secretários, respectivamente.
“A parceria que nós temos com todos os 77 deputados é fundamental para que a gente consiga errar menos. Construindo as pautas, discutindo com todos, e especialmente fazendo o que é o nosso dever: tentar melhorar a vida dos 21 milhões de mineiros no dia a dia”, declarou Tadeu.
“O que quero para a casa nos próximos dois anos é continuar com esse protagonismo, discutindo os principais temas do nosso estado. Nem todos vão agradar à população, mas essa casa nunca teve e nunca terá medo de enfrentar os principais problemas de Minas Gerais”, acrescentou.