Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Zema, Pacheco, Duda Salabert: políticos repercutem anúncio de Fuad Noman
Imagem: Lucas Rage / Rede 98

Zema, Pacheco, Duda Salabert: políticos repercutem anúncio de Fuad Noman

Informação de que prefeito segue na disputa à PBH, apesar de batalhar contra um câncer, movimentou os bastidores da política nesta quinta-feira (4)


Por Lucas Rage

O anúncio de que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, batalha contra um linfoma abdominal, movimentou as redes sociais de políticos mineiros nesta quinta-feira (4). 

O pré-candidato à reeleição para a PBH foi ao púlpito reafirmar que se mantém na corrida eleitoral, apesar de enfrentar tratamento quimioterápico contra o câncer diagnosticado recentemente. Minutos após o discurso de Fuad, figuras proeminentes no cenário político e colegas de disputa foram às redes se manifestar pela pronta recuperação do prefeito.

Foi o caso do presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco (PSD), que se pronunciou por meio de nota a favor de Fuad. “Presto minha solidariedade ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e desejo a ele uma recuperação completa e célere em relação ao tratamento da doença. Neste momento, divido com os familiares, amigos e admiradores do prefeito a torcida pelo seu pronto restabelecimento para que ele continue o grande trabalho realizado na administração da capital mineira”, afirmou Pacheco.

Também colega de Fuad no PSD, o Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi ao X (antigo Twitter) expressar sua solidariedade. “Expresso meu apoio e solidariedade ao amigo e prefeito da nossa capital Fuad Noman . Deus te dará toda força para superar esse desafio. Continue entusiasmado, forte e competente para continuar, como você mesmo disse, "prefeitando" por nossa BH. Conte comigo e com a família PSD”, disse.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também usou o X para se manifestar a favor de Fuad. "Desejo rápida recuperação ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante seu tratamento de saúde. Estamos todos unidos, com pensamento positivo e orações para que possa superar essa batalha. Força, prefeito", afirmou.

Outro a se pronunciar pelas redes foi o Conselheiro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. “Envio o meu abraço afetuoso ao prefeito e amigo Fuad Noman pela manifestação sincera e corajosa. Sei que enfrentará essa doença com a mesma coragem e galhardia com que sempre encarou os desafios da vida. Desejo pronta recuperação. Conte com o apoio e força de sua família e amigos”.

Opositores de campanha também se pronunciam

As palavras de apoio também vieram de figuras que disputam com Fuad a cadeira à Prefeitura de Belo Horizonte. Foi o caso da pré-candidata pelo PDT, Deputada Federal Duda Salabert. “Meu mais sincero desejo de pronta recuperação ao Prefeito Fuad Noman. Que o tratamento da doença seja rápido e resolutivo. Apesar das divergências que temos, na política brigam as ideias e nunca as pessoas . 

Aproveito para agradecer ao Fuad pela trajetória pública que tanto contribuiu e contribui na literatura e na gestão pública do país”, escreveu, pelo X.

O Deputado Federal Rogério Correa, que concorre à cadeira pelo PT, também foi ao microblog se pronunciar. “Minha total solidariedade ao prefeito ⁦@fuadnoman⁩ e a torcida e orações para sua pronta recuperação”, disse.

Outro adversário de Fuad Noman a se pronunciar foi o pré-candidato Bruno Engler (PL). "Independente de política, desejo ao prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman e sua família força para enfrentar essa situação e que ele se recupere plenamente", afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais