Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Anvisa está monitorando surto de superfungo Candida auris em Belo Horizonte
Imagem: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Anvisa está monitorando surto de superfungo Candida auris em Belo Horizonte

Até a última atualização, a capital mineira registrou quatro casos confirmados do superfungo.


Por Guilherme Alves

A Anvisa está monitorando a ocorrência de surtos pelo superfungo Candida auris em Belo Horizonte. Em nota, a agência afirmou que está acompanhando de perto as ações adotadas para controle e combate à propagação do fungo em todo o país, bem como prestando suporte técnico aos Estados. 

Ainda segundo a Anvisa, já aconteceram reuniões entre a agência com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para auxiliar no controle do surto.

"A Anvisa já realizou reuniões com a SES /MG, representantes do hospital e especialistas em Candida auris para discutir os casos e apoiar tecnicamente o estado para o controle do surto", afirmou a agência em nota.  

Até a última atualização, a capital mineira registrou quatro casos confirmados do superfungo. Além disso, outras 24 pessoas estão sob observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde aguardam resultado dos exames.

Em 2022, vale lembrar, a Anvisa divulgou nota técnica com recomendações nacionais para identificação, prevenção e controle de infecções por Candida auris em serviços de saúde. Para acessar, clique aqui. Há ainda um painel de monitoramento de casos em todo o país. Clique aqui para acessar.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais