Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Um novo tempo para o Atlético
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Um novo tempo para o Atlético

Galo inaugura a Arena MRV na expectativa de que novos ares afastem a crise do campo


Vinícius Grissi

Esporte

Comentarista Esportivo


Nem o menos otimista dos atleticanos esperava que em agosto de 2023 o clube amargasse a décima primeira posição no Campeonato Brasileiro e estivesse eliminado de todas as outras competições da temporada. Mais trágico do que a campanha, só o desempenho. Desde a chegada de Felipão, apenas alguns raros espasmos de bom futebol. Em geral, o time tem jogado pior que a maioria dos adversários e o que vem sendo mostrado dentro de campo não tem sido nada animador. Sem muita perspectiva de uma mudança radical no panorama do "campo e bola", resta se apegar ao que pode acontecer fora dele. E o jogo deste domingo, contra o Santos, representa, sem dúvidas, um novo começo.

Antes de mais nada é preciso dizer: estádio nenhum ganha jogo. O período imbatível do "caiu no Horto está morto" não teria acontecido com jogadores piores vestindo a mesma camisa. A campanha como mandante em outras temporadas (inclusive 2023) está aí para provar. Mas é evidente que um novo ambiente cercado de expectativa como a Arena MRV pode ajudar a mudar o astral e fazer o time retomar a confiança perdida pelos tropeços recentes. Se não é cem por cento decisivo, pode ser um fator importante de ajuda.

A partir da próxima rodada, o Atlético vai experimentar algo que outros clubes experimentaram ao inaugurar seu estádio. São milhões de torcedores ansiosos por conhecer a casa nova. Serão meses de luta incessante por ingressos até que todos os interessados tenham conseguido assistir a uma partida. Mais do que arquibancadas (e cadeiras) cheias, certamente haverá uma paciência maior com os erros afim de transformar a Arena em um espaço de temor para os adversários.

É evidente que a mesma ansiedade do torcedor também está nos jogadores e comissão técnica. Todos sabem que esta novidade externa pode se tornar um ponto de virada para o que vem acontecendo dentro de campo. Não, o Atlético não se tornará a partir deste domingo o melhor e mais temido time do Campeonato Brasileiro como num passe de mágica. Mas a inauguração da Arena MRV, por si só um marco na história do clube, pode se tornar também o ponto de inflexão necessário na campanha vergonhosa até aqui em 2023. Cenas dos próximos capítulos.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais