Para ganhar nas apertadas ruas de Monte Carlo, a frieza deve prevalecer em relação ao talento. Esta é uma velha máxima na F1. Afinal, o traçado do GP de Mônaco exige máxima atenção dos pilotos.
Neste final de semana, Charles Leclerc pôde desenvolver essa frieza. O monegasco, enfim, ganhou em casa. Tirou uma verdadeira pedra do sapato e um enorme peso de suas costas. Aliás, o monegasco faz uma temporada extremamente consistente. Segundo colocado no Mundial de Pilotos com 138 pontos somados, o ferrarista é o único a terminar entre os quatro primeiros em todos os oito GPs disputados.
Afirmo com todas as letras: Leclerc possui um talento bruto que se esbarra nos campeões mundiais Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso. É rápido, extremamente arrojado e sempre apresenta um ótimo aproveitamento nos classificatórios. Faltava a mentalidade campeã demonstrada pelos grandes atletas. Mentalidade que vem sendo lapidada aos poucos.
No Principado, a vitória foi de ponta a ponta. Um final de semana perfeito. Dominância no classificatório e eficiência nas duas largadas. Definitivamente, Charles está pronto para entrar no hall dos grandes pilotos. Agora é manter a constância.