Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. "Resgate da história", diz presidente da Fecomércio sobre novo Mercado das Flores, que reabre as portas hoje
Imagem: Rede 98 / Reprodução

"Resgate da história", diz presidente da Fecomércio sobre novo Mercado das Flores, que reabre as portas hoje

Nadim Donato comemorou volta do espaço aos belorizontinos, que ganham um novo Centro de Atendimento ao Turista


Por Amanda Alves

"Um resgate da história de BH, com traços de modernidade". Foi assim que o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, descreveu a reabertura do Mercado das Flores, que volta fazer parte do cotidiano dos belorizontinos a partir desta quinta-feira (21).

O local, que sempre foi uma importante referência para quem transita pela região central de Belo Horizonte, reabre suas portas como Sesc CAT (Centro de Atendimento ao Turista) - Mercado das Flores, unindo o apoio ao turismo e promoção da cultura local. Resultado da iniciativa do Sistema Fecomércio em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o novo Sesc CAT - Mercado das Flores vai oferecer uma ampla gama de serviços e promover mais acesso à cultura para a população da cidade.   

Fruto de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto, vencedor do edital lançado pela Belotur em 2022, representa um investimento de R$ 3,5 milhões na recuperação e modernização do espaço.

História e modernidade

De acordo com Nadim Donato, Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, o projeto permitiu resgatar aquilo que é parte da história de Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, oferecer algo moderno e novo à população. Seguindo a tradição de fomento à cultura de Belo Horizonte, o Sesc CAT - Mercado das Flores é mais uma iniciativa que se soma à imensa variedade de serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac para a população de Belo Horizonte e para quem visita a cidade.

Confira aqui a entrevista completa com o Presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato: 

Apoio ao turista e mais acesso à cultura 

Diversos serviços serão oferecidos pelo centro, como: apoio e orientação turística, venda de roteiros de passeios locais, viagens nacionais e internacionais, hospedagens do Sesc em Minas além de ingressos para eventos do Sesc Palladium.O Sesc CAT receberá ainda eventos culturais e oficinas gastronômicas. A programação, ainda em desenvolvimento, promete atrair visitantes e aquecer a cena cultural local.

Sesc CAT - Mercado das Flores:

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1055, Centro, Belo Horizonte, MG

Telefone: (31) 3270-8100

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: 9h às 19h

Sábados, domingos e feriados: 8h às 14h

Sesc Minas: https://sescmg.com.br/

#MercadoDasFlores #SescCAT #Turismo #Cultura #BeloHorizonte

Colunistas

Carregando...


Saiba mais