Cultura

  1. Notícias
  2. Cultura
  3. Tapa de Will Smith domina cerimônia do Oscar de 2022
Imagem: Reprodução / Academia de Artes e Ciências de Hollywood

Tapa de Will Smith domina cerimônia do Oscar de 2022

Agressão aconteceu após piada envolvendo a atriz Jada Pinkett-Smith, esposa de Will


Por Lucas Rage

A edição de 2022 do Oscar dominou os assuntos mais comentados nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira. A pauta, entretanto, passou longe dos filmes vencedores da maior festa do cinema internacional.

Nos holofotes, o tapa desferido por Will Smith (vencedor do Oscar de melhor ator da noite) no humorista Chris Rock, um dos apresentadores da cerimônia.

A agressão veio após uma piada de Chris Rock envolvendo a atriz Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Um comentário a respeito de Jada ter seu cabelo raspado provocou a ira de Smith, que foi ao palco e desferiu o tapa em Chris Rock. Por alguns minutos, parte da audiência — e dos presentes no Dolby Theatre — ficaram sem saber se a cena havia sido combinada ou não.

O fato é: a cena foi sim, real. Jada Pinkett-Smith convive, há anos, com alopecia — condição autoimune que provoca a queda de cabelos. Esta não foi a primeira vez que Chris Rock fez piadas às custas da atriz.

O gesto de Will Smith dividiu opiniões, e devolveu à tona o questionamento acerca dos limites do humor. Chris Rock, por sua vez, preferiu não prestar queixa policial contra a agressão.

Veja momento em que Will Smith dá um tapa em Chris Rock:


Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais