Mercado Automotivo

  1. Notícias
  2. Mercado Automotivo
  3. BH fará testes com ônibus elétrico em quatro linhas
Imagem: BHTrans / Divulgação

BH fará testes com ônibus elétrico em quatro linhas

Veículo é 100% elétrico e pode rodar cerca de 210 quiômetros por recarga


Por Marcello Oliveira

A Prefeitura de Belo Horizonte, vai iniciar nesta sexta-feira o teste com ônibus 100% elétrico no sistema de transporte coletivo municipal.

O ônibus circulará durante 30 dias na capital, para avaliar o desempenho, o consumo, a emissão de poluentes e ruídos, além de verificar a viabilidade técnica e econômica de sua utilização no sistema de transporte público na capital.

Os veículos serão utilizadas várias linhas, para verificar o desempenho em diferentes topografias e itinerários, além de possibilitar que mais usuários possam avaliá-lo. As seguintes linhas serão contempladas:

 

9250 – Caetano Furquim/Nova Cintra via Savassi (a partir do dia 12);

5503A – Goiânia A;

9105 – Nova Vista/Sion ;

815 – Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI.

Os usuários poderão compartilhar suas percepções por meio de uma pesquisa on-line, usando um QR Code, que estará disponível em cartazes dentro do ônibus. O veículo fabricado pela BYD - montadora chinesa, mas com fábrica no Brasil - é um modelo do tipo Padron, piso alto, suspensão pneumática e ar condicionado com carroceria Marcopolo Torino e tem capacidade para 36 passageiros. Completamente carregado, a autonomia dele é de 210 Km em média.

 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais