Mercado Automotivo

  1. Notícias
  2. Mercado Automotivo
  3. Jeep traz de volta ao Brasil o Grand Cherokee
Imagem: Marcello Oliveira / Arquivo Pessoal

Jeep traz de volta ao Brasil o Grand Cherokee

SUV grande chega em nova geração e roda até 20 km/l graças à nova motorização híbrida. Será o modelo mais caro da marca no país _


Marcello Oliveira

Notícias

Jornalista automotivo, com passagens pelo Portal Vrum, programa Vrum e revista Quatro Rodas


Exatamente 10 anos após lançar a geração anterior no Brasil, disponível com motores a gasolina e diesel, a Jeep lançou por aqui a nova geração, agora disponível apenas com um moderno motor híbrido plug-in. Há grandes vantagens nesta evolução, pois o Jeep grandalhão está muito mais econômico, fazendo quase 20 km por litro de gasolina enquanto a geração anterior, que contava com um beberrão V6, ficava na casa dos 5 km/l de gasolina. Ele também está muito mais silencioso, suave e potente.  

A combinação do motor 2.0 turbo a combustão + o elétrico rendeu ao Grand Cherokee 4Xe uma potência de 380 cv de potência e 63 kg de torque. Usando apenas o modo elétrico, é possível rodar 29 km a cada recarga. É pouco, mas a principal função do motor elétrico no SUV americano é aumentar a potência e a força total priorizando a redução no consumo de combustível e isso ele conseguiu. 

Nosso test drive foi curto, durante uma tarde em São Paulo (em breve teremos mais dias com o modelo para explorer com mais detalhes), mas deu para sentir o carro, pelo menos no trânsito urbano.

(Marcello Oliveira / Rede 98)

Boa vida aos ocupantes 

O Grand Cherokee veio para dar mais conforto àqueles que não se contentam com o Commander, até na semana passada o maior SUV da Jeep disponível em nosso mercado. O novo Grand Cherokee é o primeiro do segmento com tela na frente do passageiro na primeira fileira, e tecnologias semiautônomas ADAS nível 2.

Ele está mais longo, mais alto e com maior entre eixos do que a geração anterior. 

(Marcello Oliveira / Rede 98)

Apesar de não contar com a terceira fileira de assentos (é um SUV de cinco lugares), espaço e conforto estão em abundância na quinta geração do Grand Cherokee, com um acabamento sem margens para críticas. Ele chega ao Brasil importado dos Estados Unidos versão única, que já contempla o teto solar panorâmico e as rodas de liga aro 20 polegadas.

(Marcello Oliveira / Rede 98)

Como de praxe nos carros da marca, os Easter eggs estão presentes no Grand Cherokee. O vidro lateral direito traseiro traz a silhueta de todas as gerações do modelo até agora: um charme à parte. 

(Marcello Oliveira / Rede 98)

O desenho ficou atualizado com a identidade global da Jeep, com uma dianteira mais pronunciada, faróis e lanternas mais afilados e uma linha de cintura mais alta, reforçando a robustez do modelo. 

As vendas já começaram nas concessionárias Jeep de todo o Brasil e o preço é de R$ 569 mil. O novo Jeep Grand Cherokee 4Xe irá concorrer com Audi Q5, BMW X5 e Volvo XC60.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...


Saiba mais