Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Ainda com superlotação, Hospital Risoleta Neves volta a atender no Pronto-Socorro
Imagem: Sarah Dutra / UFMG

Ainda com superlotação, Hospital Risoleta Neves volta a atender no Pronto-Socorro

Segundo a assessoria do hospital, as solicitações de transferência de pacientes serão analisados caso a caso para não sufocar ainda mais a instituição.


Por Guilherme Alves

Ainda com superlotação, o hospital Risoleta Neves voltou a atender no seu pronto-socorro após uma restrição temporária de entrada de novos pacientes. Em nota, nesta quinta-feira (23), o hospital afirmou que ainda não conseguiu reestabelecer completamente o ritmo habitual de atendimento, mas que não negarão atendimento.

Apesar disso, segundo a assessoria do hospital, as solicitações de transferência de pacientes serão analisados caso a caso para não sufocar ainda mais a instituição.

Na última quarta, o hospital contava com 180 pacientes esperando por atendimento, o dobro da quantidade máxima suportada no local. Para que houvesse a redução desse número, a Prefeitura de BH realizou a transferência de pacientes para outras unidades de saúde. Além disso, o SAMU também evitou levar novos pacientes para o hospital.

Nesta quinta, também de acordo com a nota oficial, 136 pacientes estavam em atendimento no local, ainda acima da capacidade ideal. Apesar disso, nenhum atendimento, segundo a instituição, será negado. No entanto, é recomendado que pacientes com quadros mais leves procurem outros locais de atendimento.

"Somos portas abertas, 24h, todos os dias. Não negamos atendimento, mas devido à superlotação estamos orientando os pacientes com quadros menos graves - os fichas verdes - a procurarem outras unidades de saúde na região", afirmou.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais